Curadoria #2 – Kingdom Fansub (More Than Blue)

E viemos a vocês nessa quinta-feira, um dia incomum para lançamento de episódio com mais uma curadoria, trazida para vocês por eles: Kingdom Fansub! Novamente, enviamos um convite para eles e eles escolheram More Than Blue, um filme taiwanês.

Bela: Muitos Firsts por aqui! Vocês devem perceber pela minha “animação” no episódio, que eu assisti o filme literalmente 10 minutos antes de ligar meu microfone. É um drama pesado, intenso e cheio de cenas impactantes e diálogos até que interessantes.

O filme conta a história de K e Cream, dois amigos de ensino médio que são inevitavelmente atraídos um pelo outro, tanto por seus passados trágicos quanto por suas personalidades. K é um agente de artistas e Cream é uma compositora, e logo no início do filme K é diagnosticado com Leucemia em estágio avançado. Ele tenta a todo custo esconder isso de Cream, e a faz viver cenas de partir o coração, na qual ela tenta construir uma vida onde K não é a única pessoa presente.

Apesar de ser um filme extremamente sensível, eu não chorei. Tem vários personagens complexos e diálogos interessantes, e não é para os fracos de coração.

Nota: 9/10

Olívia: Quando o Kingdom Fansubs aceitou o nosso convite de curadoria, disseram que esse filme era o queridinho da fansub, vi que o povo gosta de sofrer… No entanto, eu entendo o por quê e vocês também vão:

Tudo começa com uma cantora querendo achar um novo single. Desanimada com a música que estava gravando, ouve a sugestão de seu motorista que mostra uma música  no seu mp4 que um amigo seu tinha lhe enviado. Encantadas com a música,ela e sua agente vão em busca dos compositores e se encontram com esse tal amigo que trabalha em um bar.

O filme ainda não revela aparentemente o que aconteceu aos compositores, porém, faz-se entender que eles não são tão acessíveis assim. Começando com esse amigo em comum no bar, a história começa mudando do narrador em terceira pessoa para um narrador em primeira pessoa. O protagonista, K começava a contar sua própria história.

Tendo que viver sozinho, ele se encontra com Cream, uma garota igualmente solitária e então, os dois aos poucos vão se aproximando e formam uma família. Morando desde o Ensino Médio juntos, os dois também começam a trabalhar juntos: Ela como compositora, ele como produtor musical. Eles trabalham para uma artista em ascensão.

Tudo parece estar indo às mil maravilhas, a única coisa que não se entende para todos a volta, é como que K e Cream não viraram mais do que amigos ainda, pois se vê de longe que os dois têm sentimentos um pelo outro.

Acontece que K tem uma doença terminal e não quer ver Cream sofrer. Sabendo que tem apenas um ano, seu objetivo é não deixá-la sozinha e basicamente ele tenta arrumar um relacionamento para ela. No entanto, Cream tem outros planos.

Esse filme fala muito sobre solidão, a mortalidade do homem, eternidade e um final que me chocou bastante e vai chocar você também. Os pontos de vista durante o filme vão mudando e o espectador consegue ver uma camada da história e entender melhor a história.

Nota: 10/10

Leave a Comment